Aqui no Cairo funciona mais ou menos assim, nao sei te dizer se e em todo lugar, se e so isso, ou tem mais coisa, mas pelo que meu marido ja me explicou e pelas minhas experiencias…Ha os hospitais publicos, que nao sao gratuitos, voce tem que pagar tanto consulta quanto exames ou cirurgias. Ha variacoes de preco de hospital para hospital, sei que ha alguns publicos que cobram 1 libra a consulta, no hospital publico Haram, que fui hoje, alias, os egipcios pagam 20 libras pela consulta e todo estrangeiro (mesmo os residentes, como meu caso) pagam o dobro, em qualquer coisa, seja consulta, fisioterapia, ou exames. Passei por um fisioterapeuta e achei-o muito bom profissional. Cada sessao de fisio custaria 57 libras para eg ou 114 para mim…rs. Fui em outro hospital aqui no Haram, privado, fui fazer um exame de sangue, que disseram e cobraram 15 libras, e na hora que fomos pegar o resultado, e eles se deram conta que eu nao era eg, quiseram cobrar 30, ao que eu fiquei indignada, pedi meu dinheiro de volta e nao recebi o exame (e ja tinha sido furada, esse e o pior…..rs) O fisioterapeuta pelo qual passei era um pessimo profissional, nem olhou minhas ressonancias magneticas (estou com duas hernias de disco), e pediu que eu fizesse exame de acido urico, pois o problema poderia vir dai…fiquei P da vida, nunca tive problema de acido urico, tenho DUAS HERNIAS DE DISCO, diagnosticadas claramente pela ressonancia magnetica… Ja fui a um outro hospital privado (cristao), que custa 15 libras a consulta, tanto para eg ou estrangeiros, e sempre gostei dos medicos de la, mas e muito longe da minha casa.

E quado perdi meu bebe, na madrugada que estava tendo a hemorragia, fomos as pressas num hospital super chique no Roxy, fui super mal atendida, o medico e as atendentes foram uns acougueiros comigo e queriam um deposito caucao de 5 mil libras para eu poder ficar la no hospital e ver se iam fazer a curetagem ou nao. Fiz tambem uma cirurgia de uma retirada de nodulo da mama, no mesmo hospital cristao, particular, e o medico foi muito bom profissional, sempre coerente, enfim…e o preco da cirurgia e exames foram dentro de uma normalidade…o mesmo digo da minha medica ginecologista daqui, ela e muito boa, apesar do hospital ser muito simples, mas ela e bem competente. Agora isso de regalo nunca ouvi dizer, nunca aconteceu comigo nao…
Enfim, tem de tudo por aqui, bons e maus profissionais, tem que se ficar atenta…